Fascinus - Romano

O Falo Divino dos Romanos



Crédito

    Apesar das baixíssimas informações disponíveis na internet, oque questiona até que ponto algo é real ou não, Fascinus existiu, e isso é inquestionável.
    Associados com os Deuses Priapo, Mutunus Tutunus e Liber, Fascinus era a própria Encarnação Divina do Falo em Roma, ou seja, ele é um Deus que não é personificado na forma antropomórfica, zoo-antropomórfica, animal e etc, ele é personificado na própria forma do Falo.

    Graças a isso haviam diversos amuletos romanos que representavam essa divindade, eles traziam boa saúde proteção contra o mal e a inveja, mas eram além de representações do Deus, eles possuíam uma conotação mágica, como um feitiço; uma das especulações da palavra fascinação, vinda do latim "fascinate", que pode ser entendido como usar o poder de fascinus ou encantar/enfeitiçar.
    Esses amuletos muitas vezes vinham adornados com tecidos trabalhados, chamado Carpano, aparentemente serviam como forma de carregar os fascinus de forma escondida.
    Haviam variações desses amuletos fálicos, a maioria era alado (.), mas haviam Falos com falos, amuletos e pingentes com uma figa (manus fica) na ponta e a cabeça do Falo em outra, haviam tintinnsbulum ou apenas desenhos/relevos fálicos.

Crédito

/ Ave Fascinus /

Comentários